Case GolSat

Dá para fazer Responsabilidade Social e ainda ter 290% de ROI? Oh se dá! Veja como a Boyband está ajudando a GolSat e o Instituto PARAR.

A GolSat é uma empresa de tecnologia para gestão de frotas que coleta todas as informações de telemetria do carro e transmite via satélite para uma nuvem de gestão.

Com a solução, grandes empresas de todo o Brasil podem analizar posição, velocidade, padrões de aceleração, horário de uso, entre outras coisas que permitem desenvolver ações corretivas e preventivas.

A tecnologia da GolSat gera redução de custos, diminuição de sinistralidade e, por consequência, menor prejuízo à sociedade e ao meio ambiente.

Contexto

Diferente de outros países, o cargo de "Gestor de Frota" ainda não é uma realidade no Brasil. Por isso, além de convencer as empresas sobre a viabilidade da sua tecnologia, a GolSat também dissemina as melhores práticas de gestão de frotas.

Outro papel importante da empresa é mostrar para as grandes frotas corporativas a sua parcela de responsabilidade na realidade chocante do trânsito brasileiro.

Deste desafio, nasceu o Instituto PARAR, que realiza projetos de educação e desenvolve conteúdo para profissionalizar o mercado e impactar positivamente nos números do trânsito.

A Boyband, que atende a GolSat desde o ano de 2014 de forma contínua com um gerenciamento de Comunicação 360º, foi a responsável pela estratégia de naming e branding do Instituto PARAR.

A partir do acrônimo: Pensando Alternativas Responsáveis, Administrando frotas com Resultados – criamos a marca "Instituto PARAR."

Desafio

A maior e mais importante ação no calendário anual do PARAR é a sua Conferência Global.

Realizada anualmente na AMCHAM em São Paulo, reúne clientes, players e grandes nomes do setor do Brasil e do mundo para discutir o futuro da gestão de frotas.

Na edição de 2015, o desafio da agência foi ampliar o conhecimento do evento, agregar valor a ele e acelerar a decisão de compra dos ingressos.

Com uma meta ousada em relação ao ano anterior, o objetivo principal foi gerar mais de 1.000 inscrições para o evento.

Solução

Para ampliar o conhecimento do PARAR Global, a Boyband fez um planejamento de mídia no LinkedIn, Facebook e YouTube, além da rede de pesquisas do Google e da rede de display.

Fizemos o gerenciamento dos anúncios e a criação das landing pages, que geravam leads através de conteúdo relevante ligado à gestão de frotas.

Os leads foram direcionados para uma equipe interna dedicada às vendas do evento, que recebeu treinamento de processos e ferramentas para acelerar as vendas do evento – com a nossa "Consultoria de Inbound Sales".

A Boyband também auxiliou a GolSat na criação do evento em si:

desde o tema do ano; comunicação visual; ações diferenciadas e a produção de keynotes interativos, seguindo o estilo das melhores apresentações de empresas de tecnologia.

Resultados

A campanha online teve um alcance significativo em vista do público-alvo, com mais de 897mil pessoas impactadas e mais de 15mil profissionais interagindo com as peças em apenas 30 dias.

Com o alinhamento de todas as ações de marketing e vendas, o PARAR bateu a meta de vendas de tickets alcançando 2mil pessoas no evento presencial e no online.

Geramos um Retorno sobre o Investimento (ROI) de 290%.

A Conferência Global Parar 2015 foi mais um passo na consolidação da marca GolSat como líder absoluta de mercado, reconhecida até mesmo pela ONU como um dos principais articuladores para a mudança da realidade do trânsito no Brasil.

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