Case BR Consórcios

A BR Consórcios nasceu da união de duas das maiores empresas do setor: Consórcio União e Consórcio Rodobens.

A estratégia foi não parar por aí, mas convidar outras empresas do segmento que desejam reduzir custos e expandir sua atuação no mercado.

Hoje conta com associados como o Consórcio Araucária, BMG Consórcio e mais quatro outras grandes empresas de consórcio,

garantido uma forte presença e atuação da BR Consórcios em diferentes regiões do Brasil.

Contexto

A Boyband é a agência de publicidade do Consórcio União desde 2009.

Fomos responsáveis pelo projeto de Naming + Branding e lançamento da BR Consórcios.

Após esse movimento de consolidação, nós também ficamos responsáveis pela comunicação das empresas associadas, desenvolvendo campanhas institucionais e de varejo.

Desafio

Por abranger grandes nomes de consórcios e com várias unidades espalhadas por todo o Brasil,

entendemos que cada região possui as suas particularidades

e sabemos que cada uma precisa de estratégias de resultados diferentes.

Então, como criar uma campanha eficaz e escalável para todas as empresas do grupo?

Solução

A solução para atender um grupo tão diversificado como a BR Consórcios foi criar campanhas unificadas, que pudessem ser aplicadas no contexto de cada uma das empresas e ainda serem adaptadas conforme a identidade de cada associado.

A estratégia de mídia é estudada a fundo e planejada uma a uma, de acordo com as estratégias mais eficientes nas diversas cidades e estados onde as campanhas são veiculadas.

Resultados

Como resultado dessa estratégia, conseguimos dar a BR Consórcios uma comunicação unificada, consolidando os investimentos em ações conjuntas mais eficazes.

Isso também facilitou a vida de cada empresa, pois elas já possuem um padrão visual, campanha, estratégia de mídia, tudo pronto para ser veiculado. Assim, elas podem se focar no que efetivamente faz a diferença pro negócio: vendas.

Ao longo dos anos, desenvolvemos campanhas que foram reconhecidas e premiadas, tanto na TV, pela Rede Globo/RPC, como em jornal impresso, pelo Clube de Criação do Paraná, e na internet, pela Associação dos Profissionais da Propaganda de Londrina (APP).

A soma de todas as estratégias trouxe o fortalecimento da imagem de cada um dos associados da BR Consórcios, o consórcio dos consórcios.
Slogan, aliás, criado pela Boyband!

Contato

A gente está sempre
pronto para conversar.

Escreva pra gente. Nós respondemos rápido!