02
ENTENDENDO OS SEUS DADOS
Depois de entender bem o seu cliente, o próximo passo é fazer uma análise dos números que você vem atigindo na web.
Se você já tiver um site, vamos coletar dados e montar uma planilha com o seu histórico de performance. Isso vai nos dar critérios claros para avaliar possíveis problemas e a pertinência de cada página do site atual para o seu resultado.
Também vamos pesquisar seus principais concorrentes para mapear as táticas, tecnologias e números de performance disponíveis para benchmarking.
Faremos uma apresentação para o seu time com as oportunidades encontradas no site atual e também nos principais canais digitais utilizados pela concorrência.
Vamos pesquisar e te apresentar algumas linhas estéticas para o novo site e assim vamos ficar bem alinhados a respeito da direção visual do projeto.
Feito isso, vamos conversar a respeito das áreas necessárias no site e montar um esquema contendo todas as áreas a serem construídas. Assim, garantimos que nenhum detalhe ou seção fique de fora do site.
Quando a estrutura estiver definida, a nossa equipe vai construir um Wireframe, que é um rascunho da estrutura geral do site.
Com ele, você vai ter uma noção clara de como cada elemento será distribuido na sua homepage e fazer mudanças necessárias sem muito esforço.
Uma vez aprovado o Wireframe, vamos produzir os primeiros layouts refinados da Home e de uma página interna para você aprovar.
Assim que nós aprovarmos os primeiros layouts, começa a fase de programação.
Junto com a programação do site, também vamos dar início ao processo de setup de hosting e de todas as configurações para que o seu novo site entre no ar no prazo e com tudo funcionando.
Seu time vai acompanhar e ficar totalmente no controle dos sistemas que mantêm sua página no ar.
Se você optou para que a nossa equipe desenvolva uma nova argumentação e conteúdo para o site, é neste momento que os nossos especialistas vão dar início ao processo de redação.
Vamos criar um plano detalhado para cada sessão, com títulos, subtítulos, linhas de argumentação e calls to action para fazer que o seu cliente seja convencido e decida pela conversão.
Para isso, nós vamos ter um documento compartilhado para você aprovar os textos e colaborar com nosso time, fazendo todas as mudanças necessárias para que seu site passe a ser o seu melhor vendedor.
Com um cronograma de entregas de desenvolvimento, aprovação de textos e imagens, seu site será testado, validado e publicado em um prazo otimizado.