Case Uniprime

Fundada em 1997, a Uniprime é uma cooperativa de crédito que atua em 858 municípios, por meio de suas 25 agências nos estados do Paraná e São Paulo, e conta com mais de 17 mil cooperados.

Contexto

Quando a cooperativa contratou a Boyband como sua agência de comunicação 360º, a Uniprime estava iniciando o processo de lançamento da nova marca.

Assim, precisava de um slogan que acompanhasse seu novo posicionamento, além de diversos materiais de comunicação interna e externa para esse momento.

Nesse sentido, a principal demanda era um conceito de campanha que comunicasse as mudanças de nome e marca de forma positiva para o mercado.

Desafio

A Uniprime tem um posicionamento premium entre as cooperativas de crédito, tanto pela história ligada aos profissionais das áreas médica e da saúde, quanto pelo perfil específico dos cooperados.

A comunicação deveria, então, refletir esta identidade, uma vez que é o principal diferencial da cooperativa.

Solução

O primeiro passo foi entender o cliente, sua história e os seus objetivos como empresa. Assim, criamos o slogan:

Cooperar tem classe.

Ele sugere duas ideias: cooperar é um ato nobre; e a classe faz referência ao público segmentado atendido pela cooperativa.

Após a campanha de lançamento da marca e do slogan, criamos o novo site que concentra todas as ações de comunicação digital da Uniprime.

Produzimos todo o layout e o código, estudamos a usabilidade do usuário (UX) e desenvolvemos uma proposta totalmente administrável para que o site permanecesse atual por muito mais tempo.

Nós estabelecemos um relacionamento de fee mensal para Comunicação 360° com a Uniprime.

Por isso, a Boyband também dá suporte a várias outras necessidade de marketing, como campanhas para abertura de novas agências, campanhas internas de desempenho, ações de endomarketing e apoio aos eventos desenvolvidos.

Resultados

Só em 2015, os resultados da Uniprime ultrapassaram os R$ 65 milhões, o que representa um crescimento de 29% em relação ao ano anterior.

A cooperativa imprime um ritmo de crescimento forte, com abertura de novas agências e relevância significativa agora também no estado de São Paulo, garantindo cada vez mais retorno aos seus cooperados.

A comunicação tem sido um poderoso aliado neste processo, trazendo o intangível que aumenta o valor da marca e fortalece o relacionamento com os seus cooperados.

Contato

A gente está sempre
pronto para conversar.

Escreva pra gente. Nós respondemos rápido!